domingo, 26 de setembro de 2010

Um simples discurso

Transcrevo aqui um discurso feito em Munique, coração da Bavária católica, em 1922, por Hitler:

"Meu sentimento como cristão aponta-me para meu Senhor e Salvador como um lutador. Aponta-me para o homem que, uma vez na solidão, cercado por poucos seguidores, reconheceu esses judeus por quem eles eram e chamou os homens para lutar contra eles, e que - verdade de Deus - foi maior não como sofredor, mas como um lutador.

"No meu amor sem limites como Cristão e como homem, eu leio a passagem que nos conta como o Senhor finalmente se levantou em seu poder  e tomou o chicote para expulsar do Templo a raça de víboras e vendilhões. Como foi maravilhosa a sua luta contra o veneno judeu.


"Hoje, depois de dois mil anos, com a mais profunda emoção, eu reconheço mais do que nunca antes, o fato de que foi por isso que ele teve que derramar o seu sangue na cruz."


Este é apenas um dos muitos discursos e passagens no Mein Kampf, onde Hitler invocou o seu cristianismo católico. 

Não é de se estranhar ele ter recebido um apoio tão caloroso dentro da hierarquia católica da Alemanha.

Fonte: Richard Dawkins,  www.youtube.com/watch?v=yWquVjhdZaU