quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Absurdo: bolinho no cocô

O deus bíblico, descontente com o povo (como sempre), resolve mostrar isso de um modo, digamos, muito esquisito.

Primeiro, ele exige que Ezequiel fique deitado 390 dias sobre o seu lado esquerdo e 40 dias sobre o lado direito. E tendo que fazer isso amarrado! Confira:

Tu também deita-te sobre o teu lado esquerdo, e põe a iniqüidade da casa de Israel sobre ele; conforme o número dos dias que te deitares sobre ele, levarás as suas iniqüidades.
Porque eu já te tenho fixado os anos da sua iniqüidade, conforme o número dos dias, trezentos e noventa dias; e levarás a iniqüidade da casa de Israel.
E, quando tiveres cumprido estes dias, tornar-te-ás a deitar sobre o teu lado direito, e levarás a iniqüidade da casa de Judá quarenta dias; um dia te dei para cada ano.
- Ezequiel 04:04-06

Claro que não poderia faltar o toque de sadismo:

E eis que porei sobre ti cordas; assim tu não te voltarás de um lado para o outro, até que cumpras os dias do teu cerco. - vers. 08

Ah, mas vc ainda não viu nada! Dá uma olhada:

E o que comeres será como bolos de cevada, e cozê-los-ás sobre o esterco que sai do homem, diante dos olhos deles. - vers. 11

Ezequiel reclama:

Ah! Senhor DEUS! Eis que a minha alma não foi contaminada, pois desde a minha mocidade até agora, nunca comi daquilo que morrer de si mesmo, ou que é despedaçado por feras; nem carne abominável entrou na minha boca. - vers. 14

O "bom", "justo" e "sábio" deus atende ao pedido do pobre Ezequiel, e faz uma troca:

E disse-me: Vê, dei-te esterco de vacas, em lugar de esterco de homem; e sobre ele prepararás o teu pão.

Tudo isso não é maravilhoso?