segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Jesus cumpriu os 10 mandamentos?


1º mandamento violado.

NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM” (Êxodo 20:3)

Jesus certas vezes, confessava existir um só D’us, e que só a Ele devemos prestar culto (Mat. 4:10); e, a esse mesmo D’us, ele chama de “meu Deus” (João 20:17).

Entretanto, foi o mesmo Jesus que aceitou ser chamado de Deus (João 20:28-29), acatou a adoração de seus seguidores (Mat. 28:9/João 9:38), fazendo-se a si mesmo de Deus (João 10:33) contrariando o que anteriormente dissera, pois como poderia ser ele “deus” de si mesmo?

Diz Hebreus 9:24: “Porque Cristo não entrou num santuário feito por homens, representação do verdadeiro, porém no próprio céu, para agora se apresentar DIANTE DE DEUS a nosso favor” . Preste bem atenção nas palavras em destaque.

Através de todo o chamado “novo testamento”, Jesus é declarado “Deus” (João 20:28-29/Tito 2:13). Jesus também disse de si mesmo que “ninguém vem ao Pai” a não ser por meio dele (João 14:6). Isto quer dizer que, de acordo com a doutrina de Jesus, D’us está em segundo plano, sempre ofuscado por sua figura. Ficamos sabendo que, de acordo com o cristianismo, JESUS ESTÁ DIANTE DE D’US (Heb. 9:24), chamando-o igualmente de Deus (Tito 2:13), afirmando que o S ‘nhor está em segundo plano e que Jesus está a Sua frente, DIANTE d’Ele (João 14:6).

Mas, o que diz mesmo o primeiro mandamento? “Não terás outros deuses DIANTE de mim” --- não é tudo o que o novo testamento ensina sobre Jesus uma flagrante violação desse importante mandamento?



Estes foi apenas o 1º. do total de 10.
Não aceito a falácia de que Jesus é o tal Jeová (diga-se de passagem nem existe).

Que todos SUD e cristãos possam provar o contrario usando o próprio Novo testamento.


violação do 2º mandamento.

“NÃO FARÁS PARA TI IMAGEM DE ESCULTURA, NEM SEMELHANÇA ALGUMA DO QUE HÁ ENCIMA NOS CÉUS, NEM EMBAIXO NA TERRA, NEM NAS ÁGUAS DEBAIXO DA TERRA”
(Êxodo 20:3)


Jesus afirmou que, quem o via, via também o “Pai”(João 14:9), o que, em essência, estimulava a idolatria de sua pessoa em relação aos seus discípulos. Se o “Pai” está acima nos céus e Jesus diz ser Sua expressa imagem , então estava na verdade fazendo de si mesmo uma “imagem” (gr. ikon) do D’us invisível --- isto constitue-se uma violação do segundo mandamento. Paulo, talvez o maior expositor e articulador da suposta “divindade” de Jesus afirmou que ele é “a imagem (eikwn - ikon) de D’us (II Cor. 4:4). Em Colossenses, usando a mesma expressão, afirma : “Ele (Jesus) é a expressa imagem (gr. eikon – ikon) do D’us invisível” (1:15). Convém lembrar que as imagens ou ídolos usadas até hoje no culto católico são chamados de “ícones” --- o que bem revela a intenção de Paulo ao usar o termo “ikon” em relação a Jesus, uma vez que ele foi o mesmo que disse, “o ídolo nada é no mundo” (Icor. 8:4/10:19). Hebreus 1:3 também refere-se a Jesus como um “ícone” ou “imagem” desta vez usando o termo hipostáseos significando “expressão ou representação exata” do Ser Divino. Tudo isso é IDOLATRIA --- violação direta do segundo mandamento! 

violação do 3º mandamento.

“NÃO TOMARÁS O NOME DO S’NHOR TEU D’US EM VÃO”
(Êxodo 20:7)


Ao aceitar adoração (João 20:28-29/Mat. 28:9/João 9:38), Jesus permitiu ser confundido as pessoas passaram a identificar o Eterno pelo nome de Jesus, mero homem!! Ao confundir D‘us com Jesus(FATO), os cristãos( Cristianismo em geral ) introduziram no mundo a profanação do mais sagrado Nome.

Mas, não esqueça:voltando ao passado tudo isso começou com ele mesmo --- uma das acusações que o levou a morte foi justamente a de blasfêmia.
 
com D’us, profanando Seu santo Nome, transgredindo com isso o terceiro mandamento, pois dessa forma,

violação do 4º mandamento

LEMBRA-TE DO DIA DE SÁBADO PARA O SANTIFICAR”
(Êxodo 20:8)


Jesus também quebrou o quarto mandamento, como o próprio João afirma: “...(Jesus) não somente quebrava o sábado como também dizia que Deus era seu pai, fazendo-se igual a Deus” (João 5:18). É importante salientar que esta passagem é comumente mal interpretada, principalmente por cristãos que observam o sábado. Dizem que tudo aquilo era uma acusação dos judeus, e que Jesus era observante do sábado. Entretanto, objetaríamos a isso lembrando que na segunda parte do verso citado temos: “...dizia que Deus era seu próprio pai, fazendo-se igual a Deus”. Será que isso também era outra acusação dos judeus, ou era uma conclusão do próprio escritor do evangelho? Que outro apóstolo defende mais a suposta “divindade” de Jesus que João?
(Veja João 1:1/1:18/10:33-36/20:28) --- fica claro que temos aqui uma conclusão do próprio apóstolo João, uma reflexão sua, pessoal, sobre o porquê dos líderes judeus buscarem sua condenação.
Outrossim, a Lei não autorizava a colheita no dia de sábado, e isso remonta ao próprio Moisés (e mesmo antes dele). 
Quando o povo hebreu encontrava-se no deserto, o maná caía todos os dias, exceto aos sábados. Era proibido ao povo sequer sair de suas tendas nesse dia sagrado para ir buscar o alimento que vinha do céu. No relato de Êxodo 16:25-30, alguns dentre o povo saíram para apanhar (colher) o maná no dia sagrado, e não o acharam, obviamente. Essas pessoas foram severamente repreendidas pelo S‘nhor. Por essa evidência bíblica, ficou estabelecida pela jurisprudência judaica a proibição da colheita aos sábados. Jesus certamente conhecia essa proibição da mesma lei que dissera ter vindo “cumprir”, e, violando-a, permite que seus discípulos colham espigas no dia sagrado, e nisso foram condenados pelos fariseus (Mat. 12:1-2) Será que o S‘nhor que não muda (Mal. 3:6) e que condenou aquelas pessoas que tentaram colher o maná no sábado abriria agora um precedente para que Jesus pudesse violar o mesmo mandamento e sair impune? É dessa forma que ele veio cumprir a lei, violando-a e dando o exemplo. 

violação do 5º mandamento

“HONRA A TEU PAI E TUA MÃE”
(Êxodo 20:12)


Jesus não honrou pai e mãe e deixou lições de seu mau exemplo. Em João 2:4, ele GROSSEIRAMENTE refere-se a sua mãe como “mulher”, e insistiu no desprezo aos pais por amor a ele. Na verdade, ele ordenou que o cristão “aborrecesse” pai e mãe. O termo traduzido “aborrecer” na verdade deve ser traduzido como “odiar” pois o verbo usado em Luc. 14:26 é o mesmo usado em Mat. 10:22/24:9. Compare:


(Kai esesthe misoumenoi hypo panton dia to onomá mou)
“E de todos sereis odiados por causa do meu nome”
(Mat. 10:22)

(Kai esesthe misoumenoi hypo panton ton ethnon...)
“E sereis odiados por todas as nações...”
(Mat. 24:9)

(eis tis erchetai prós me kai ou misei ton patéra eautou kai ten metéra...ou dynatai einai mou mathetês)
“E se alguém vem após mim e não odeia o próprio pai e a mãe...não pode ser meu discípulo”
(Luc. 14:26)

As formas verbais misoumenoi e misei derivam-se da raiz miseo entendida no grego koinê como “odiar”. As versões portuguesas tentam minimizar o termo, talvez pesado demais para se usar com relação aos pais --- entretanto, como vemos pelos exemplos de Mateus, a palavra quer dizer exatamente isso: JESUS AFIRMA QUE OS PAIS DEVEM SER ODIADOS!! Muitos poderiam dizer que isso não é bem assim e que Jesus não incentivava os outros a deixar pai e mãe e até a odiá-los. Todavia, o testemunho dos discípulos não deixa dúvidas, pois disseram: “nós deixamos TUDO e te seguimos” (Mat. 19:27). A isso, Jesus responde que todos aqueles que tivessem deixado tudo INCLUSIVE PAI E MÃE por amor a ele, receberia cem vezes mais e a vida eterna (Mat. 19:28-29). 
A Lei ordena a morte de quem amaldiçoasse pai ou mãe (Lev. 20:9). “Amaldiçoar” nesse texto é um vocábulo forte demais para traduzir o verbo hebraico (kalal) na forma (yekalel), que significa simplesmente tratar de modo leviano ou, ter por inútil e sem valor. Se a lei conforme registrada em Levítico 20:9 condena todo aquele que trata de modo "leviano" pai e mãe, desprezando-os, quanto mais não condenaria aquele que ordena o "ódio" e o "abandono" dos mesmos? (leia Prov. 15:20/23:22). Tal é a “doutrina” de Jesus! 

violação do 6º.mandamentto

“NÃO MATARÁS”
(Êxodo 20:13)


Jesus afirmou: “Ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás’ – e quem matar estará sujeito a julgamento. Eu porém vos digo que qualquer um que (sem motivo) se encolerizar contra seu irmão, estará sujeito a julgamento, e qualquer que disser ao seu irmão ‘raca’ estará sujeito ao sinédrio. Mas quem disser ‘louco*’ estará sujeito ao fogo do inferno” (Mat. 5:21-22-ARA).

Entretanto, foi o próprio Jesus que disse: “Vós, os fariseus, limpais o exterior do copo e do prato, mas o vosso interior está cheio de rapina e maldade. Loucos*! O que fez o exterior não o fez também o interior?” (Luc. 11:39-40, ARC)
Jesus transfere o pecado da ação para a intenção, e tudo isso, por conta própria, sem autoridade alguma!! Sabemos pelo contexto de Mat. 5:21-22 que ele está falando sobre o sexto mandamento, “não matarás”. Conseqüentemente se ele transfere a culpa da ação para a intenção, e diz que aquele que chama outro de ‘louco*’ estará sujeito ao ‘fogo do inferno’, qual então teria sido seu destino ao chamar os fariseus, seus irmãos (de pátria e de religião) de ‘loucos’? Na realidade, reinterpretando o sexto mandamento a seu bel-prazer, ele declara que aquele que assim age, viola o mandamento ‘não matarás’ --- não foi exatamente isso o que ele fez?

Nota: Jesus havia declarado que quem chamasse seu irmão de ‘Raka’ estaria sujeito ao sinédrio (Mat. 5:22). O termo aramaico רקא [reka] era um insulto comum naquele tempo, significando algo como ‘desprezível’ --- Foi dessa forma que Jesus tratava constantemente seus irmãos de raça e religião (Mat. 23:13-27), com desprezo! Curiosamente, quando ele foi preso, foi levado diretamente para o sinédrio!! --- lembra do que ele disse em Mat. 5:22? Pois é! A palavra de Jesus serviu para ele mesmo!! 

violação do 7º.mandamentto

“NÃO ADULTERARÁS”
(Êxodo 20:14)


A infidelidade ao D’us único e a Sua Lei sempre foi definida como adultério (Núm. 15:39). Ao ser infiel a D’us, violando o Seu santo Shabbat (dia de sábado) e o restante da Lei, ao tentar usurpar Sua augusta posição de S’nhor do Universo, e ao aceitar passivamente a adoração de seus ignorantes seguidores, Jesus constitui-se num autêntico TRANSGRESSOR do sétimo mandamento, “adulterando” Sua Palavra e Sua Lei. Mais adiante, veremos as muitas vezes que Jesus citou erroneamente as Escrituras, profanando-as. Esse tipo de atitude sempre foi entendida pelos judeus como adultério espiritual. Convém lembrar que foi o próprio Jesus quem “espiritualizou” a Lei (segundo dizem), transferindo a culpa da ação para a intenção!!
Violação do 8º mandamento.
“NÃO FURTARÁS”
(Êxodo 20:15)


Isto não refere-se apenas ao roubo de objetos em si --- se bem que não trabalhar e viver às custas de outras pessoas (como Jesus fez, cf. Luc. 8:1-3) também possa ser definido como uma espécie de “roubo”. De fato, “roubar” a boa fé das pessoas e induzi-las ao erro também é certamente uma infração evidente do oitavo mandamento --- e isso podemos provar através de II Samuel 15:6. Esse texto diz respeito a pessoas que, com palavras suaves e lisonjas (do tipo: “bem-aventurados sois vós...) ROUBAM CORAÇÕES E MENTES, e assim, enganam os simples e incautos, induzindo-os ao erro e à transgressão dos mandamentos. Nesse sentido, Jesus, também violou mais esse mandamento, uma vez que pela palavra e pelo (mau) exemplo, seduzia e ainda seduz boa parte da humanidade à rebelião contra as leis divinas.

violação do 9º.mandamentto

“NÃO DIRÁS FALSO TESTEMUNHO CONTRA O TEU PRÓXIMO”
(Êxodo 20:16)


O falso testemunho que Jesus deu diz respeito aos fariseus. Repetidas vezes, ele os chama de hipócritas (Mat. 23:13/6:2/6:16). A definição mais simples de “hipócrita” é “fingido”, alguém que faz uma regra que ele mesmo não segue, ou abre exceções para si mesmo. Vejamos primeiramente as atitudes de Jesus --- isso é, se ele mesmo não era hipócrita

Verificamos seu falso testemunho pela hipocrisia

Quem era...
1) que realmente andava com vestes tão longas que podiam ser tocadas nas orlas? (Mat. 19:19-20)
Resp. JESUS!

2) que gostava de saudações e bajulações? de ser chamado "rabi" (sem o ser), "raboni" e até de Deus? (Mat. 23:8-10/João 20:16/João 20:28)
Resp. JESUS!

3) quem que de fato "devovara a casa das viúvas" ou de outras mulheres, vivendo às suas custas? (Luc. 8:1-3)
Resp. JESUS!

4) que fazia longas orações para se justificar? (João 17:1-26)
Resp. JESUS!
(Nesta oração, Jesus fez todo mundo pegar no sono!)

Se ele fez todas essas coisas, então por que as condenou [citando como exemplo, os mestres e escribas da Lei]afirmando:

"Guardai-vos dos escribas que GOSTAM DE ANDAR COM VESTIDOS COMPRIDOS, das SAUDAÇÕES nas praças, das primeiras cadeiras nas sinagogas, e dos primeiros assentos nos banquetes. DEVORAM AS CASAS DAS VIÚVAS e para o justificar FAZEM LONGAS ORAÇÕES. Estes RECEBERÃO JUÍZOS AINDA MAIS SEVEROS" (Marcos 12:38-40)

violação do 10º.mandamento

“NÃO COBIÇARÁS”
(Êxodo 20:17)


Jesus cobiçou a posição que só cabe ao D’us Eterno, como podemos ver através dos seus vários debates com os fariseus (João 8:53 e 56-58/10:32-33). Quando da formulação da teologia cristã (iniciada por Paulo), D’us passou a ocupar sempre o SEGUNDO PLANO, cada vez mais dependente das atitudes de Jesus. Esse homem passou então a ser confundido com o Eterno pelas turbas pagãs entre a gentilidade: nasce-se novamente nele, vive-se nele, morre-se nele --- para Paulo e seus discípulos, ele era o próprio “deus encarnado” , blasfêmia proporcional à ignorância bíblica dos pagãos, que a aceitaram passivamente então, e que ainda continuam aceitando. O cristianismo é o resultado da loucura humana de tentar transformar um homem em Deus.

Restaria então ainda alguma dúvida de que ele pecou sim, e que transgrediu o todo da Lei divina? De que forma veio ele então para “cumprir a Lei”? Violando-a completamente? Será que precisaríamos de alguém para que ensinasse o ser humano a quebrar os mandamentos? Que espécie de “salvação” Jesus proporciona aos seus seguidores, sendo que ele mesmo deu um péssimo exemplo? De acordo com o cristianismo, quem cumpre toda a Lei mas tropeça num só ponto é culpado de todos (Tiago 2:10) – não é exatamente esse o caso de Jesus?

Ele mesmo disse:”Não julgueis para que não sejais julgados, pois com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido, hão de vos medir” (Mat. 7:1-2). Estamos aqui medindo Jesus e julgando-o com o mesmo juízo e a mesma medida que usou contra os fariseus e judeus em geral. Onde estaria agora a pretensa autoridade do fundador do cristianismo para “salvar” a humanidade sendo ele mesmo talvez o maior dos transgressores? Como fica a doutrina da perfeição de Jesus?