sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Jesus: Contradição, mentira ou favoritismo?


Em João 18:20, vemos:

Jesus lhe respondeu: Eu falei ABERTAMENTE ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e nada disse em oculto.

Porém, Marcos 4 diz exatamente o oposto:

10 E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola.
11 E ele disse-lhes: a vós é dado saber os mistérios do Reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas:
12 Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados


Sobre o versículo. 12:
 
Mateus 25:46 – “ E irão estes [os que o negarem] para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.”
 
Marcos 16:16 "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."
 
Efesios 2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
 
Ainda, em Marcos 7.27, Jesus referindo-se às pessoas que não eram judias.
 
" Mas Jesus disse-lhe: Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos."

Observações:

1º- Note que Jesus disse que só falou em aberto e nada em oculto, mas em Marco, ele fala só pra alguns escolhidos e diz que fala em oculto.

2º-
Ainda diz que fala em oculto para que se salvem, os que nada entenderem e o negarem, mas na biblia inteira se vê ele condenando tais pessoas.

Veja tambem que ele escolhia aqueles que desejava que entendesse, tanto é que lhes explicava EM PARTICULAR. Portanto, ele selecionava as pessoas a quem contava suas parabolas, e não interpretava de igual pra todos (sofismo).

As razões? Só ele poderia dizer... Se a população era de parvos (ignorantes), os apóstolos não iam muito além disso --- só que eles contavam com o
favoritismo de Jesus!