domingo, 24 de outubro de 2010

Contradição após a ressurreição: Jesus mostrou as mãos, os pés ou seu lado?


Outras contradições sobre os eventos logo após a ressurreição: O que Jesus mostrou aos apóstolos?

De acordo com Lucas 24, as mãos e os pés:

36- E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.
37 -E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito.
38- E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações?
39-
Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
40- E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.
41- E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer?
42- Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel;
43- O que ele tomou, e comeu diante deles.
Mas João 20 diz que foram as mãos e seu lado:

19- Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.
20- E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.
21- Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
22- E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.