quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Contradição: amor ao próximo

A máximada bíblia :

Amar à deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.

Porém, vemos clara contradição em vários versículos do mesmo livro:

1 - Salmo 14:1
o Tolo diz em seu coração: "não ha deus". Eles são corruptos, eles dizem coisas abominaveis, não ha nenhum deles que faça o bem.
Sendo assim, a biblia diz para as pessoas que todos os que nele não crêem, devem ser excluídas, não ouvidas e não amadas.

Ainda, afirma que os ateus são corruptos, dizem coisas abomináveis e nenhum ateu faz o bem!

Vejamos outros exemplos:

2 - Lucas 22:36. "Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha presença."

3 - João 15:6. "Se alguém não permanecer em mim, será jogado fora como um ramo de árvore, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam."

4 - Lucas 14:26. "Se alguém vem a mim, e não odeia seu pai, mãe, mulher, filhos, irmãos, irmãs e ainda sua própria vida, não pode ser meu discípulo"

5 - Lucas 12:47. "Aquele servo, que sabia a vontade de seu senhor, e não se preparou, nem fez segundo a sua vontade, será punido com muitos açoites."

Não há nada de amor nestas passagens.